sexta-feira, 13 de março de 2009

CURSO PARA EDUCADORES E ASSESSORES DE JOVENS

A Casa da Juventude do Paraná, instituição destinada a refletir e propor ações para a participação cidadã juvenil, convida você a participar do

A Juventude constitui-se parcela significativa da sociedade brasileira e encontra-se num processo crescente de vulnerabilidade social. Dados estatísticos apontam para um quadro alarmante de exclusão e violência entre os jovens. A escola, a família, a Igreja, por vezes, se sentem impotentes diante desse quadro e se perguntam o que e como fazer para promover uma cultura de paz?

A resposta a questão envolve uma reflexão apurada afim de se romper com a permissividade do senso comum, ao mesmo tempo que requer uma a convergência de ações por setores que tem a juventude como seu público principal, quais sejam, escolas e Igreja.

DESTINATÁRIOS

Educadores, assessores das pastorais da juventude e dos movimentos juvenis, padres, religiosos(as), leigos(as) empenhados na causa Juvenil.

PROGRAMAÇÃO

O Curso compreende 4 módulos de 25h/aulas cada um, num total de 100h/aulas, com certificado de participação emitido pela PUCPR. Sempre aos finais de semana com início as 19h da sexta até as 17h do domingo.

Módulo 1: 24 a 26 de Abril: Realidade juvenil: Desafios e
Perspectivas.

Módulo 2: 19 a 21 de junho: História da Organização Juvenil e
do Magistério da Igreja sobre a
juventude.

Módulo 3: 28 a 30 de agosto: Mistério e Identidade do
Educador/Assessor de jovens.

Módulo 4: 23 a 25 de outubro: Aspectos pedagógicos e metodológicos do trabalho de acompanhamento dos jovens.


O Curso acontecerá me Curitiba, no Colégio Paranaense. O programa detalhado com os objetivos de cada módulo e investimentos, poderão ser obtido via e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário